Mais de 60% dos cães estão com sobrepeso ou obesidade – e a maioria dos tutores relatam oferecer alimentação seca. Deste número, cerca da metade dos cães acima de 10 anos desenvolverá câncer – mas a maioria não conseguirá passar dessa idade, para começar.
É como se eles tivessem inventado os “anos caninos” para esconder uma vida útil mais curta. Mas o que queremos na verdade são anos reais com nossos animais de estimação. E isso começa pelo o que os alimentamos.
Passamos a confiar nos rótulos de alimentos para pets e no que está ilustrado nas embalagens ou latas, porque a comida em si – tanto o cheiro quanto a aparência – nunca foram bons guias.
Uma série de truques nos rótulos permitem que as empresas confundam os consumidores, e diversos estudos já sinalizaram que por muitas vezes os alimentos super processados para animais de estimação contêm ingredientes não listados em seus rótulos.
Descobrimos que a chave para o bem-estar dos nossos cães era a comida de verdade em suas tigelas – e não apenas fotos dela em uma sacola. E nossos clientes nos lembram constantemente das maravilhas que os alimentos frescos podem fazer pela saúde dos cães a curto e longo prazo.
A maioria desses cães não estava visivelmente “doente” ou lutando com problemas específicos. Mas, em alguns casos, um cão com semanas ou meses de vida de repente teve uma nova chance.
Os efeitos dessa simples mudança podem parecer mágicos, mas não existe truque. É apenas o poder da comida de verdade.
Assim como você, nós amamos nossos animais de estimação e nos preocupamos com a saúde deles. É por isso que criamos a Sociedade Canina — uma assinatura de alimentação natural para cães com receitas incrivelmente saborosas e balanceadas, guiadas pela ciência e feitas com amor.